Pois é, estive ausente por algum tempo, mas foi por uma boa causa. Fui de férias.
Esta é a minha boa causa. Há pessoas que vivem para a caridade e para tornar este mundo num sítio melhor. Eu vivo para as férias. É assim....
Para não se sentirem tão mal, fui para o Algarve, mesmo à português pobre. Melhor que nada. O tempo estava bom, mas a água estava gelada, nunca vi um ano com a água tão gelada. Fazia lá falta a mão do São Pedro para aquecê-la. Ou então o esquentador da Sónia Brazão.
É claro que levei o meu Diário Gráfico, no qual não pegava há imenso tempo (shame on me), para desenhar. A praia é o sítio perfeito para desenhos rápidos das pessoas - estão sempre em movimento e não notam que as estamos a desenhar (só às vezes).
Aqui vão.
Encontrámos este camaleão muito simpático nas dunas da praia que nos deixou pegar-lhe. Encontrámos outros dois a atravessar a estrada e parámos o carro só para impedir os outros carros e os atropelarem.
Sim, no fim voltámos a metê-lo onde estava porque, infelizmente, os camaleões estão em vias de extinção no Algarve. As pessoas destroem os seus habitats ou levam-nos para casa como pets, acabando por morrer pois não se conseguem adaptar. O Algarve é o único sítio em Portugal com condições climatéricas apropriadas para eles.
Esta conversa toda à la National Geographic só para dizer que adoro camaleões.
Não é "à pobre". :o Portugal tem estâncias balneares de jeito. Eu, sinceramente, prefiro o Alentejo Litoral (onde cheguei hoje) ao Algarve. É mais calmo.
ResponderEliminarNão sei como consegues pegar nele. Eu não conseguiria. Impressiona-me. :)
Eu sei que não é à pobre, era brincadeira. Alias, até dou valor a passar férias ca dentro para ajudar o país nesta fase de crise...ai a crise.
EliminarOpa, eu estas férias até meti uma cobra ao pescoço pela primeira vez. Depois disso, um camaleão é Piece of cake.
I love it!
ResponderEliminarQue belos desenhos!
É à podre, é. Estou-te a ver. xD
ResponderEliminarQuando fui para o Algarve também vi dois ou três camaleões no meio das dunas. As pessoas paravam de propósito para os verem.
kiss na cheek
r.: Quem leva com a água vai fazer um donativo à associação. Portanto, acho que não é assim tão inútil. "Os banhos" foram uma forma de chamar mais gente.
ResponderEliminarkiss na cheek
Este blogue é absolutamente fantástico, eu adoro os teus trabalhos artísticos. Não estás numa de dar aulas de desenho e afins xD ? Quanto cobrarias? xD xD
ResponderEliminarOlha um dos meus pintores favoritos é precisamente Felix Valloton, que achas dele?