quarta-feira, 21 de maio de 2014

O que é que fazes da vida? Bonecos

Hoje fui a uma consulta. Quando a moça estava a preencher o documento e chegou à parte em que me pergunta qual a minha profissão, fiquei calado, ali a olhar para ela. Deve ter pensado que era maluco.


Sempre respondi a esta pergunta com um rápido "Estudante!". Mas a todos chega a hora em que esta resposta tem de mudar para algo concreto e específico. Eu sei lá o que sou!

Acabei por lhe responder "Animador". Espero que não tenha ficado a pensar que eu ando pela rua a fazer malabarismo e a dizer umas piadas para animar as pessoas. Pior que isso é quando as pessoas não sabem o que é animação. Lá tenho eu de explicar - Cinema de animação. Esclareço utilizando a palavra "cinema" para me dignificar um pouco. Quando mesmo assim não percebem, passo para o "eu faço desenhos animados". Por fim, a última hipótese, que significa rebaixar-me apenas a um:


That's it.

12 comentários:

  1. Quem faz bonecos é o oleiro. Se bem que a palavra oleiro derive de olaria>ola>panela e, nesse caso, um oleiro e um paneleiro seria exatamente o mesmo.
    Mas genericamente oleiro é aquele que se dedica à arte da cerâmica, um ceramista, onde se incluem os "caralheiros", que são os oleiros que fazem bonecos das Caldas. Ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Too much information, mas ok. Não volto a dizer que faço bonecos, com receio que me chamem esses nomes.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. ás vezes menosprezam a animação :/
    r: ahah tem umas saídas mesmo à badalhoco o Saramago, mas de resto não gosto da obra.... e isso de seres estúpido, não te preocupes, eu gosto de ti na mesma xDD Que não fiques convencido Sr.Animador! XD

    ResponderEliminar
  4. r: o meu até ontem era assim, hoje só dá com o cabo posto :S

    ResponderEliminar
  5. Pfffft... conversas fáceis as tuas.
    Eu sou geneticista. Perante isto, já me perguntaram se eu fazia depilações... e também me pediram para clonar um gato falecido.
    Passei a dizer que sou investigador. Passaram a perguntar "da polícia?".
    Actualmente vou sendo investigador científico. Tem resultado...

    ResponderEliminar
  6. r: e vou aproveitar :) tiveste má sorte :x se é

    ResponderEliminar
  7. Pipe, já pensas-te em fazer uma personagem com o cabelo mesmo doido. Tipo afro, mas sei lá verde e com muitas coisas random a sair de lá.
    R: Eu também prefiro rapazes com a cor do cabelo natural, principalmente castanho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R: Não era maluco, era extremamente feliz xD

      Eliminar
    2. R: Eu queria ter ido ver ao cinema, mas não tinha companhia... xD
      Claro que é rentável, ele está espetacular. A Disney faz cada vez filmes mais bonitos!!

      Eliminar
  8. quem me dera a mim ter esse jeito

    ResponderEliminar
  9. R: Obrigada pela ideia Pipe, mas é uma rapariga e estava a pensar em algo tipo parecido com humano mas mau tipo um elfo mau. Só que a personagem não sabe que o é daí a ter de ser algo que necessite de transformação. E no estado normal tem de ser ''humano''. É difícil

    ResponderEliminar