quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Primeiro Aniversário

Venho interromper as vossas vidas, tão preenchidas como um bollycao a abarrotar de chocolate, com uma novidade tão arrebatadora que vos arrebatará de tal modo que a vossa vida vai dar uma volta de 60 graus (só 60 que é para não ficarem muito tontos e depois não andarem para aí aos vómitos).

O blog faz 1 ano hoje!


PIMBA! In your face. Façam melhor que isto. Sou o maior da aldeia (ou da blogosfera).
Isto merecia um desenho, mas como tenho andado preguiçoso....não.

Anyway... Hoje fui almoçar a um restaurante japonês (ai como eu adoooooro sushi [ler os "o"s com um tom de falsidade tremenda]) e lá tive eu de me ajeitar com os pauzinhos. Não sei se foi o efeito secundário dos ares asiáticos ou o facto de estar a encher o bandulho, mas deu-me para fazer algo que raramente faço quando estou a comer. Comecei a pensar. Mas a pensar quase numa fase de meditação profunda. Vejam se não dá que pensar.

Por causa dos malditos dos pauzinhos fiquei intrigado como é que o ser humano comia antes de haver garfos. É que pauzinhos é coisa lá dos olhos de bicos. Eles lá devem ter a sua História em que um imperador qualquer um dia agarrou em dois ramos de uma árvore e achou que assim é que era.

Então e nós? Uma pesquisa na net revelou que o garfo só apareceu nos finais do século XV. Ou seja, antes disso comíamos à mão, mesmo à javardolas. Os reis comiam com as mãos, as princesas comiam com as mão, e provavelmente o Camões também.

Se calhar, os dos olhos de bico afinal são mais finórios que nós. Somos bárbaros, é o que somos.

Fim da meditação cansativa.

4 comentários:

  1. Ninguém transforma um post de aniversário de blog numa dissertação sobre como comiam antes da invenção dos talheres! :p Mas tu és tão bom que fazes uma habilidade dessas! :D
    Parabéns pelo primeiro aniversário do teu blog e vai treinando comer com paizinhos :p

    ResponderEliminar