quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Diz que é uma espécie de Making Of



Parece um Making Of, mas não é. Mas como o Justin Bieber também parece um cantor e não é, ninguém se vai importar.

Para quem não viu o post anterior, podem ver/rever a animação original aqui, Quero Viver no CascaiShopping.

É sempre giro ver o behind the scenes dos filmes, principalmente quando há figuras tristes.
Este é o meu método para animar personagens. Pego numa câmara e começo a atuar. Procuro os melhores movimentos para aplicar à personagem. Depois uso as imagens captadas como referência para fazer os desenhos. É muito mais fácil animar quando eu próprio já me meti no papel da personagem. 

Para complementar as minha gravações, também faço desenhos de esboço de como eu imagino o movimento.



Quanto aos desenhos, inicialmente são só uns rabiscos a tentar copiar as imagens de referência. 
Só depois é que os vou limar e adicionar os pormenores (neste caso não foram muito aperfeiçoados porque decidi deixar o aspecto de desenho de esboço).

The end :D

3 comentários: