sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A desgraça de ontem

Nem sei o que dizer. A aula de ontem foi tão pobre para os meus lados, coitadinha. Vou ao Photoshop meter-lhes uma maquilhagem.






Não. Nem o Photoshop safa isto. Enfim.

4 comentários:

  1. Haro Pipe!
    Eu gosto muito de vez em quando vir aqui espreitar o que pões, tenho que admitir que me retiras facilmente umas gargalhadas forazes com os teus textos.
    Achei que devia postar aqui um comment, para contribuir também para o teu cantinho.
    Eu não sou uma profissional (lol) para te dar qualquer conselho, mas em relação a estes desenhos das aulas, acho que ajudaria a "limpar" o desenho se em vez de fernéticamente tentares encontrar a forma no meio da linha, fizesses cada traço a pensar onde o queres exactamente. Eu sei que estes são os desenhos de 30 segundos, mas acho que te ajudaria mais teres a forma (mesmo que fosse incompleta) o mais "certa" que conseguisses, do que apanhar o todo de uma vez. A mim ajudou-me (e ainda me ajuda) este processo para conseguir desenhar de observação mais rapidamente - comecei nos exercicios rápidos a focar-me em zonas especificas do corpo e como as compreendia comecei a conseguir tirar a forma do todo mais facilmente e objectivamente.

    Bem, espero ter sido clara e não parecer que estou para aqui a divagar, hehe. Ah, ficaste aborrecido com esta aula, mas eu adoro o último desenho! Estou muito curiosa para ver a tua evolução por aqui, até me dá vontade de fazer um blog também só por gostar tanto de ver o teu hehe!
    Continuação de bom trabalho!!
    Bárbara (aquela rapariga que te conheceu em Montemor, um bocadinho esquisita :P )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Bárbara!

      Obrigado pelo feedback. É sempre uma alegria vir ao blog e ver que tenho um comentário como um mimo. Fico contente que tenhas vindo deixar a tua opinião.
      Aos meus olhos és profissional, sim :)

      Quanto à tua sugestão, é exactamente isso que eu gostava de fazer, mas é exactamente o contrário que os professores querem. Eles querem que encontremos a forma de maneira frenética e sem pensar. Como eles dizem, não podemos parar para pensar, a coisa tem de ser emotiva e sair por si. Já fazemos isto desde o início do ano e ainda não percebi bem o que querem dizer com isto (mas espero perceber antes do fim).

      POR FAVOR, faz isso. Cria um blog....já! Eu adorei o teu Diário Gráfico e gostava de ver mais. Tens o meu apoio. Seria o primeiro fã.
      Sempre aprendia mais qualquer coisa. Fico à espera :)

      E podes continuar com mais comentários como estes. Comentários construtivos são sempre bem-vindos.

      Beijinho :)

      Eliminar
  2. Estudo artes, e ao ver todos os teus trabalhos, tenho vergonha de o dizer!!! foste tu que fizes-te os desenhos do fundo do blog???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui, nada demais :P

      Mais um para o clube. Podias publicar alguns desenhos no teu blog....just saying.

      Eliminar