domingo, 19 de janeiro de 2014

Sou um mau Pirata

"Arrrghh! Tragam-me uma garrafa de rum." diria eu se fosse um bom exemplar de pirata. Como não sou, digo "Boa tarde, é um copinho de leite, por favor......com duas colherzinhas de Nesquick. E numa caneca do Winnie The Pooh, se for possível".
Mas felizmente este tipo de piratas já não existe. O pirata moderno faz malandrices como.....roubar filmes. MHUHAHAHAHA (gargalhada de um pirata maléfico). Já nem sei qual tipo de pirata é pior.

Esta é a verdade de hoje. Vivemos numa era em que a internet nos dá tudo de mão beijada e babada, que até nos dá o que não devia. Basta ir aos sítios certos, fazer umas malandrices e em menos de uns minutos temos um filme, uma trilogia, uma música, um álbum ou uma séria inteira no computador.

Chega aqui a parte de eu ser um mau pirata. Não sei sacar pirataria da internet. Sou um nabo. Das poucas vezes que tentei só fiz porcaria. Ou vem num tipo de formato que não sei o que é, ou vem sem som, ou vem com vírus que me estragam o computador, ou fica pequenino no ecrã...E vem sempre sem legendas, SEMPRE. Porquê? Porque eu não sei sacar legendas para pôr nos filmes, por isso vejo sempre sem legendas. Prefiro ver um filme sem legendas (excepto se não for inglês). Eu gosto de apreciar a imagem dos filmes, principalmente de animação, ver todos os pormenores e perguntar-me como terão feito aquilo. As legendas só estorvam. 




Não estou por dentro da coisa, mas parece que agora os filmes já estão na internet mesmo quando ainda estão no cinema. Soube hoje que o "12 Anos Escravo" (que ganhou o Globo de Ouro para melhor filme e eu quero ver) já está disponível. Como é que fazem isto? Como? Alguém me explica? O que eu estou a imaginar na minha mente ingénua: um jovem pirata que trabalha num cinema americano escapa-se do seu dever para ir à sala do projector roubar o filme para o seu computador à la Missão Impossível. É isto que acontece? Esclareçam-me.
Seja como for, acho que isto tira o encanto de ir ao cinema ver um filme. Estar numa sala escura repleta de gente a partilhar os risos (ou lágrimas, se forem ver um "Marley e Eu"), isto para mim é cinema. Desculpem-me o romantismo, mas adoro a sensação de entrar numa sala escura que durante uma hora ou duas me vai transportar para outro universo impossível, tão bem elaborado e desenvolvido (espero sempre). E eu quero saborear cada momento dessas horas. 
Quando acabo de ver um grande filme, daqueles que dão arrepios no clímax, só quero falar dele depois disso. Se pudesse até saía da sala aos pulos como uma menina. Isto aconteceu recentemente com o "Frozen". E espero que aconteça muitas mais vezes. Não queria viver num mundo sem cinema.

Sou um antigo, é o que estão a pensar. Sou antigo, velho de ideias e estou condenado. Pois que condenado esteja. Eu devo ser a última pessoa hoje em dia que compra DVD's, que começam a ser cada vez mais escassos nas prateleiras das lojas. Mais escassos e com qualidade inferior. Lembro-me que na altura do VHS, cada cassete era tão bem trabalhada como um relógio suíço. Desde o design da capa, aos extras, etc. Hoje enfiam um CD branco para dentro da caixa e pronto. Mas eu continuo a comprar. Gosto de ter os filmes alinhados numa prateleira. Maníaco! Sim, sou maníaco. E esta mania agravou-se quando entrei para a área do cinema de animação e vi o quanto custa fazer um filme. 

Por fim, não vou acabar com um sermão a apelar-vos para que parem de piratear, porque isso nunca vai acontecer (o mal já está feito), MAS se no futuro alguma vez eu fizer um filme (um filme a sério), aí sim, vou apelar-vos com mais que um sermão. Vou-vos amarrar, esquartejar com a minha espada, atirar-vos da prancha, soltar os tubarões, salvar-vos do mar porque era só para assustar-vos, babar-vos até à morte, depois enterro-vos vivos, a seguir desenterro-vos e faço-vos a facada final (o pior mal que um pirata vos pode dar): TORTURAR-VOS a ver o Sozinho em Casa.........................oito horas seguidas.

MHUAHAHAHAHA! Estão avisados.

2 comentários:

  1. Tenho VHS em casa e ainda vejo muitos filmes de animação como os looney tunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem Beatriz :)
      Eu faria o mesmo se ainda tivesse o leitor. Como não tenho estou a vender as minhas cassetes (e a tentar substitui-las por DVDs, claro).

      Eliminar