terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mais do mesmo

Parece que hoje o Facebook faz 10 anos, que maravilha. Já me tinham dito ontem e confirmou-se no telejornal - o Facebook está a ter uma menor aderência dos jovens por causa dos pais que estão a aparecer por lá.
Só tenho uma palavra a dizer: NÃÃÃÃÃÃÃO!

Na altura do hi5 passava lá o tempo todo e odiava perder a minha vida naquilo. Assisti à migração para o Facebook e decidi não aderir. Não gostava da ideia do Facebook e nunca tive intenções de gastar o meu tempo numa coisa parva dessas. Entretanto, todos os meus amigos tinham Facebook e faziam-me a cabeça para me juntar. Eu argumentava que se metesse lá os pés ia ficar um viciadinho que ninguém aguenta. 

Tentaram seduzir-me. Eu aguentei, aguentei e aguentei. Até que em Março de 2012 conseguiram derrubar a torre. 
Hoje, sou um Facebookiano anónimo e já não tenho esperanças de cura. Por isto custa-me dizerem que agora vão deixar o Facebook para aparecer uma moda nova. Seja qual for a próxima rede social eu JURO pela alma do meu Toshiba que não me apanham lá nem que a burra tussa.

E tomem lá mais uns rabiscos assim num jeito de raiva, só para variar.






21 comentários:

  1. tudo o que é em exagero é mau, por isso se só fores lá um bocado de vez em quando para veres as noticias e conversar um pouco não te matará :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que eu trabalho ao computador. Logo, é uma tentação.

      Eliminar
    2. tal como eu, a cena é que no meu trabalho o fb está bloqueado :p

      Eliminar
    3. Eu trabalho em casa, logo não tenho essa sorte.

      Eliminar
  2. Como tudo, o Facebook tem as suas coisas boas e as suas coisas más. Como ninguém é obrigado a lá estar, é muito fácil só se usar as coisas positivas e nem reparar no resto. E aprende-se tanto sobre a nossa sociedade, só em cinco minutos a passear pelo mural...

    Gostei do blog. Vou adicionar à minha lista nos Amendoins e coca-cola. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Eu, por exemplo, nunca joguei os jogos que há para lá e desconheço completamente como são (os jogos para mim são negativos, porque senão era mais tempo perdido).
      Thanks. Vou espreitar o teu também.

      Eliminar
    2. Os jogos para mim foram muito positivos. Achava imensa piada ao FarmVille até que descobri que só lhe achava piada porque o jogava durante as piores aulas de mestrado. Depois disso, questionei a minha sanidade. E ainda depois disso, apercebi-me que, no fundo, o FarmVille era a terapia que me mantinha são...

      Eliminar
    3. Eu nem me atrevo a ir por aí, não vá eu também ficar mais viciado e lá se vai o meu tempo e a minha vida toda (grande drama).

      Eliminar
  3. Eu li o teu post todo sobre o facebook mas é como se não tivesse lido porque colei no primeiro desenho... Está tão lindo! Ainda estás no secundário? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.
      Não, não estou. Já acabei a faculdade, até. Eu sei que já devia estar mais à frente :P

      Eliminar
  4. R: Não, não leves como um insulto! Não era nada essa a minha intenção, até porque o desenho está mesmo muito bom. Só perguntei porque na foto pareces muito novinho x)

    ResponderEliminar
  5. não me parece que o facebook vá ser trocado, já está demasiado na vida das pessoas, em todo o mundo. Enquanto o hi5 era basicamente só em Portugal e mais alguns países.
    O facebook tem resistido ao passar dos tempos, quanto aos pais... quem tem vergonha, existe um botão bloquear.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que tenhas razão.

      Ahh, o hi5. Belos tempos de parvoíce. Quem é que se lembra disto?

      http://www.youtube.com/watch?v=X535q0Er9Qg

      Eliminar
    2. épico! Haha esse e as «Damas do hi5» ahaha adoro!

      r. mas esqueces-te de escrevê-las no caderno é? o.O

      Eliminar
    3. r. a pérola: http://www.youtube.com/watch?v=Uw9Urls4SJk

      até do facebook fala xD

      Eliminar
  6. Tu rabiscas muito bem. xD
    Ando para encerrar o Facebook, porque acho a maior parvoíce. Só lá tenho amigos "cotas" da treta (*) que passam a vida a mandar-me jogos e eu quando lá vou é para rejeitar e vir embora.

    (*) podiam ser cotas e não serem da treta. ;P

    ResponderEliminar
  7. Para mim o facebook já deu o que tinha a dar, faço lá umas publicações e uns likes de vez em quando, mas já não é aquela febre inicial.

    ResponderEliminar