sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sou tão limitado

Sou tão burrinho, graças a Deus. Muita gente me falava do filme "Inception" (2010). Diziam que é isto e aquilo e fora deste mundo e... ai o Christopher Nolan, meu Deus! Ai, o Leonardo DiCaprio, que apetece apertar-lhe as bochechas e despentear-lhe aquele cabelo lambido, nossa Senhora.

Decidi dar uma hipótese e a semana passada vi o filme...porque deu na RTP1, claro. Se eu fosse sacar o filme acabava por explodir com o computador ou uma cena partida.


Foi engraçado, mas é capaz de ser muito complexo para mim. É que eu tenho um problema com alguns filmes. Se fugirem um pouquinho da estrutura narrativa a que estamos habituados é o suficiente para o meu cérebro ter um vaipe, algumas convulsões, espumar do canto da boca e ficar estendido no chão. A minha carrinha não aguenta tanta areia.

Eu percebi que aquilo é o pessoal que sonha e depois tem sonhos dentro de sonhos que estão dentro de sonhos. E com o que é que o pessoal sonha? Mundos imaginários e impossíveis? Arco-íris cor-de-rosa e unicórnios? Flores e pôr-do-sol? Não. Eles sonham com pistolas e mais pistolas e em matarem-se uns aos outros. Onde é que eu já vi isto? Ahh! Em quase todos os filmes que têm pistolas e pessoal a matar-se.

Anyway, a culpa é minha. Tomem o Star Wars, por exemplo. Passei toda a minha vida sem saber nada sobre essa saga que todos dizem ser gigante (excepto a música do John Williams, isso eu consigo assobiar e cantarolar....no chuveiro). O verão passado decidi deixar de ser inculto e ignorante e vi os três primeiros filmes (aqueles bué antigos, dos anos 70 e 80).
Não percebi nada. Não percebi rigorosamente nada. Sempre que acabava de ver um filme tinha de ir à Wikipedia ler sobre o que tinha acabado de ver. Continuei sem perceber. Dêem-me uma machada por favor. Uma ganda machadona na cara.


Eu só via naves gigantes e depois lutavam. Mais uma nave, uma luta e umas explosões. Aparecia outra nave, luta, explosões, and so on...
Será que se eu vir os restantes três filmes fico mais elucidado, ou isto já não tem cura? Talvez deva esperar pelo novo filme em 2015. No próximo filme é que eles vão fazer-nos perceber a história toda, espero.

Mas o pior, pior, foi "A lista de Schindler" (1993). Não sei o que me deu. Acho que queria enfiar um pouco de cultura dentro do cérebro, mas não coube.
Não sei se foi porque o filme é a preto e branco, ou se foi porque não estava a perceber nada, se foi porque o início do filme é tão longo e monótono ou se tudo ao mesmo tempo. Aos 15 minutos desisti e nunca mais lhe dei outra oportunidade.


Outro filme que não vi até ao fim foi o Pulp Fiction. Outro vaipe de cultura. Eu tenho de parar com isto. Chega Pipe! Não dá. O teu cérebro não é compatível com cultura. É como se o meu sistema operativo fosse um Windows 98 e eu estivesse a tentar instalar o Sims 3. NÃO DÁ!
Mas o Pulp Fiction eu percebi! Ah, esse eu percebi, menos mal. Só não vi porque era feio. Não tenho paciência para ver as pessoas a matarem-se uns aos outros e sangue a escorrer e seringas nos braços e....BLHAAAA! É bué à homem ver filmes com pistolas e matarem-se.......ou entxão não!

Mais filmes....."O Tubarão" (1975). Esse parei de ver na parte em que aparece a cabeça de um homem no buraco de um barco. Não. Não gosto de coisas que me metem medo.

Odeio filmes de terror. Tragam-me os finais felizes e medíocres com um céu azul e o sol a brilhar. Tragam-me os filmes com um valor moral já gasto. Tragam-me o Happily Ever After e tragam-me pipocas. Assim serei feliz.
Sou tão básico que até dá nojo. Sou tão limitado.

16 comentários:

  1. Não sejas tão duro contigo. Eu, dos filmes que mencionaste, vi o pulp fiction, e até se vê. Da lista de schindler, uma professora de história mostrou o filme ha aula, que estava relacionado com o holocausto, mas só vi um bocado porque o filme é longo, mas sempre quis ver o resto. Os outros simplesmente não me interessam. Star wars nunca vi, mas também não me parece que fosse gostar.
    vai-se a ver e somos os dois limitados :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, eu se calhar exagerei, mas é para isso que o blog serve :P
      Não, não somos limitados. Eu já percebi é que estamos mais à frente, he he.

      Done, já tirei a verificação de palavras. Nem sabia que tinha isso. Obrigado.

      Eliminar
  2. Mais uma coisinha, tira essa cena da verificação de palavras nos comentários, que isso é chato!

    ResponderEliminar
  3. r: Podes saber mais informações aqui: http://thehookline.blogspot.pt/2014/01/blind-meet-chegou-hora.html :)

    ResponderEliminar
  4. São todos os sabados às 21 tens que te informar no próprio dia na hora no blog :http://thehookline.blogspot.pt/

    Love,Jenna
    http://veatravesdemim.blogspot.pt/
    veatravesdemim@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. se o primeiro filme é o que estou a pensar, então eu odiei lol eu gosto dos divertidos :p

    r. eu também não ligo mt à TV, mas como quero seguir jornalismo convém estar atento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem. Eu não ligo à TV porque não tenho tempo....ou finjo que não tenho :P

      Eliminar
  6. eish, como é que é possível? eish.. fiquei sem palavras.. vou ali clicar na cruzinha no canto superior direito do meu ecrã :P

    ResponderEliminar
  7. Poxa, Pipe, ou Felipe, sei lá xD A Lista de Schindler me deixou emocionada, eu consegui entender, e a primeira vez que eu vi o filme nem foi por causa de escola, foi graças ao meu pai. Pra mim o pior tipo de filme que pode haver é aqueles bem doidos como Mercenários (que é só tiro , explosão, morte , sem história) e jet lee, jack chan, não gosto.

    Obrigada por ter me seguido também! Abraço! Vou passar aqui mais vezes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar estava com sono, era isso. Um dia dou outra oportunidade ao filme. Obrigado também :)

      Eliminar
  8. r. solução tenho, é o que faço agora... desporto todos os dias! Tirando o fim-de-semana e a segunda-feira (mas continuo a fazer abdominais, apesar de ter parado por andar adoentado). Pratico dois desportos diferentes e ainda aulas de educação física, o que me enche basicamente os dias úteis.
    Infelizmente, ando mais parado.
    Quanto ao plano de abdominais: http://300abdominais.net/
    Não sei se ficamos com barriga lisa, ou não, mas que eu consegui passar de fazer 30 abdominais seguidos, para mais de 60, consegui... e sem grande esforço e em menos de um mês.
    Já emagreci e não cortei em rigorosamente nada, mas o mais importante é aceitar-mo-nos como somos e só depois tentarmos mudar o que não nos agrada.

    ResponderEliminar
  9. r. como francesinhas, pizza, estás contente? xD Mas havia outra coisa que te queria dizer, mas entretanto esqueci-me :p

    ResponderEliminar
  10. r. entretanto vou comer chocapic duoooooooooo :D até depois!

    ResponderEliminar
  11. AHAHA sou exactamente como tu! Tb sou burrinha qt a filmes "complicados" e odeio filmes de terror -.-
    Boa semana! :)

    ResponderEliminar